quarta-feira, 13 de maio de 2009

Remo


ARTIGO 1 - REMO, BARCOS, REGATAS E REMADORES
REMO significa o ato de deslocar um barco com ou sem timoneiro pela força muscular de um ou mais remadores, usando remos como alavancas e sentados de costas para a direção do movimento do barco. Remar em um aparelho ou tanque que simulem a ação de remar em um barco também é considerado como REMO.
Em um barco a remo, todas as suas partes devem estar firmemente fixadas ao seu corpo (casco) incluindo os eixos das partes móveis, mas o carrinho pode se movimentar, sobre sua linha longitudinal.
Uma regata de remo é uma competição esportiva que consiste em uma série de provas, disputadas por diversas classes de remadores (as) divididos em diferentes categorias de acordo com o sexo, e a idade de cada um.

ARTIGO 2 - CAMPO DE APLICAÇÃO DO CÓDIGO
O presente código de regatas e seu regulamento de execução regem:
a disputa dos Troféus Brasil Masculino e Feminino (Classe Livre, Juniores, Peso-Leve e Máster) abertos aos clubes;
as Copas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste;
as regatas de incentivo e animação, travessias descidas de rios, torneios interestaduais, regatas universitárias e escolares, regatas classistas e outras similares (militares);
os Campeonatos Regionais das diversas Federações filiadas;
as Regatas Internacionais ou os encontros internacionais em que a FISA faculta e permite a adoção dos Códigos de Remo da entidade promotora, com suas peculiaridades, advindas das dificuldades locais de seguir totalmente o Código Internacional.
nenhum competidor pode se inscrever em uma Regata Internacional, nem, em geral, fazer uma aproximação direta com a FISA, exceto, através da Confederação Brasileira de Remo.
se remadores competem em Regata Internacional sob o nome da sua equipe nacional, eles devem ser cidadãos deste país.
Links relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário